quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Como que eu fui me transformar em Sonysta - ou "Unchartista" (?)



Durante a minha viagem ao Estados Unidos para participar da E3 no ano passado, me deu uma louca de comprar um PS3. Eu que sempre fui super nintendista e fã do Mario, comprei um PS3. Talvez tenha sido por aquela de "todos meus amigos têm" ou "preciso comprar algo novo AGORA". Ou se foi a Sony na E3 que me encantou. Afinal  eles me deram um ano de graça para a PSN+ e fizeram uma apresentação maravilhosa, que eu tive a oportunidade de ver de pertinho, e ainda ganhei um Sackboy deles (por que fui a melhor e venci dos meninos na disputa do LBP racing - meu orgulho). <3

Enfim, comprei o meu PS3 no BestBuy em uma promoção por uns R$500, era um "good value", afinal. Comprei também uns jogos usados na GAME STOP - Little Big Planet, Katamari, GTA IV, que na verdade eram os únicos jogos que eu queria jogar, e por algum motivo comprei o Uncharted 1 "acho que meu irmão pode gostar" - e uma mala só para trazer ele, por que né, que trambolho.

Assim que eu cheguei no hotel, já liguei ele na tv e fui jogar Katamari. Katamari era um jogo que eu tinha meio que uma "pira" por jogar desde que joguei no PS2 de um amigo em 2007! Mas só o katamari nunca foi um tão grande chamariz para comprar um console inteiro só para jogar ele (como seria caso eu comprasse um PS2).


Quando voltei para casa era tudo lindo, tudo novidade. Passava horas jogando Little Big Planet 1, Katamari (até eu empacar em uma fase que estou até hoje), joguei um pouco de GTA IV até meu pai assumir e só ele jogar e depois fui jogar o Little Big Planet 2 que estava de graça na PSN+. Sim, ninguém nem tocou no Uncharted. Passado alguns 1 ou 2 meses ninguem mais tocava no PS3. Então nesse momento obscuro eu só conseguia pensar: "Por que eu comprei isso?", "Eu vou vender esse trambolho" e "Que saco de videogame".


Passado mais algum tempo, acordei em um daqueles dias que a gente acorda querendo jogar videogame, e o PS3 era "o que tem para hoje". Talvez eu estivesse um pouco revoltada nesse dia e a fim de matar, então sei lá, coloquei o Uncharted para jogar.

Três horas depois eu estava lá vidrada no jogo. Caramba. QUE JOGO.