sábado, 5 de maio de 2012

Do por que: eu gosto da vida 03 - Minecraft




A primeira vez que você  olha para o Minecraft vc pensa: rs, que jogo tosco. Eu mesma resisti por muito tempo, joguei as versões de iOS e tive certeza que era tosco. Nas férias do fim do ano eu comecei a jogar. Na minha primeira experiência de jogo apareci em uma pequena ilha no meio do nada com uma simples árvore. Destruí a árvore e fiz um barco para explorar, naveguei, naveguei e achei uma ilha, era a noite e um zumbi me matou. Voltei para a pequena ilha deserta e já não tinha mais a árvore, nem madeira. Demorava muito para voltar para a ilha nadando. Ótimo, eu não estava sendo preconceituosa, o jogo era mesmo um saco. 


Mas sabe como são as férias... dei outra chance para o joguinho, e já era. Comecei jogando em servers com amigos e me apaixonei. Sempre gostei muito de jogos sem muito objetivo que você simplesmente pode fazer o que quiser, exatamente como o Minecraft é. No início achei, como muitos, que o jogo consistia apenas em "brincar de LEGO", por mais que essa seja a base, o jogo se torna viciante por que você pode mexer e alterar absolutamente tudo, você mentaliza o que você quer fazer e tem que ir atrás da matéria prima, para pegar melhor a matéria prima você pode ter ferramentas de Diamante, para pegar diamante você vai precisar de uma picareta de ferro, para pegar ferro você vai precisar de uma picareta de pedra, e para pegar pedra, uma de madeira e assim vai.  


O jogo é tão bom que eu já perdi (ou ganhei) muito tempo, de ficar a noite inteira jogando e nem perceber, aí você me pergunta: fazendo o que? Então vou citar algumas coisas legais para se fazer no Minecraft que também vão te ajudar a entender melhor o que é o jogo:


Construir uma casa legal: 
Já que é tipo brincar de LEGO, por que não? Tenho um estilo de criar as casas de lã, para isso é necessário achar ovelhas e as respectivas tintas, que estão em plantas, minérios e etc. Algumas casas legais que eu fiz: 



Explorar cavernas:
Outro ponto muito forte no jogo, é muita adrenalina, a qualquer momento você pode cair em uma lava e perder tudo que conseguiu, um bicho pode te matar, pode achar diamante e ficar muito feliz, pode achar uma mina abandonada com milhares de caminhos, dungeons com zumbis, esqueletos ou aranhas e báus com tesouros!








Se perder no mundo:
Todos os mundos criados no Minecraft são muito, muito gigantes. Você pode sair por aí e se perder mesmo, você vai encontrar os chamados "biomas" com diferentes plantas, árvores, clima e animais. Por exemplo: Desertos, pântanos, florestas fechadas, neve, o "bioma cogumelo" e etc. Sem contar algumas paisagens bonitas (mesmo que quadradas) e vilas NPC.






Fazer Pixel Art:
Prática mais comum no modo Creative, aonde se tem todos os materiais disponíveis desde o início, é bom de fazer as artes graças as diferentes cores dos materias, principalmente as lãs. Eis meu auto-retrato:
Bônus: "Esfinge-Creeper" por Einzy_chan


Caçar:
ssssssssssss
Os bichos quadradões do Mine não dão sossego, eles aparecem durante as noites para te pegar, os principais são o Zumbi, o Esqueleto, as Aranhas e os malditos Creepers. Creepers adoram explodir suas lindas construções, mas eles são tão simpáticos! Quando você mata algum bicho, também conhecido como Mobs, você ganha pontos de Experiência, que servem para encantar suas ferramentas na mesa de encantamento, encantar deixa elas mais fortes, duráveis e etc. 


Achar o EnderDragon:
Essa é para todos que acham que o Minecraft não tem objetivo! Existe uma seqüência que é quase que a coisa que eu mais gosto de fazer no jogo. É mais ou menos assim: você tem que pegar ferro para fazer uma picareta para pegar diamante para fazer uma picareta de diamante para pegar obsidiana e fazer um portal para o Nether (que é tipo o inferno) e achar a fortaleza para matar os Blazes (Que é um bicho de fogo que mora lá), e pegar Blaze Rod, então você tem que ter uma espada de diamante para matar Endermans, que junto com as Blaze Rod criam pérolas para achar o portal para o "The End", quando você achar o portal vai precisar de mais 10 dessas pérolas, aí você se joga e mata o dragão :P


E é por isso que eu amo esse jogo <3
Se você também gostou, compre aqui meias do Minecraft: Minecraft Happy Socks
E também, o jogo, é claro. Por 20 Euros Minecraft.net 



Nenhum comentário:

Postar um comentário