quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Como que eu fui me transformar em Sonysta - ou "Unchartista" (?)



Durante a minha viagem ao Estados Unidos para participar da E3 no ano passado, me deu uma louca de comprar um PS3. Eu que sempre fui super nintendista e fã do Mario, comprei um PS3. Talvez tenha sido por aquela de "todos meus amigos têm" ou "preciso comprar algo novo AGORA". Ou se foi a Sony na E3 que me encantou. Afinal  eles me deram um ano de graça para a PSN+ e fizeram uma apresentação maravilhosa, que eu tive a oportunidade de ver de pertinho, e ainda ganhei um Sackboy deles (por que fui a melhor e venci dos meninos na disputa do LBP racing - meu orgulho). <3

Enfim, comprei o meu PS3 no BestBuy em uma promoção por uns R$500, era um "good value", afinal. Comprei também uns jogos usados na GAME STOP - Little Big Planet, Katamari, GTA IV, que na verdade eram os únicos jogos que eu queria jogar, e por algum motivo comprei o Uncharted 1 "acho que meu irmão pode gostar" - e uma mala só para trazer ele, por que né, que trambolho.

Assim que eu cheguei no hotel, já liguei ele na tv e fui jogar Katamari. Katamari era um jogo que eu tinha meio que uma "pira" por jogar desde que joguei no PS2 de um amigo em 2007! Mas só o katamari nunca foi um tão grande chamariz para comprar um console inteiro só para jogar ele (como seria caso eu comprasse um PS2).


Quando voltei para casa era tudo lindo, tudo novidade. Passava horas jogando Little Big Planet 1, Katamari (até eu empacar em uma fase que estou até hoje), joguei um pouco de GTA IV até meu pai assumir e só ele jogar e depois fui jogar o Little Big Planet 2 que estava de graça na PSN+. Sim, ninguém nem tocou no Uncharted. Passado alguns 1 ou 2 meses ninguem mais tocava no PS3. Então nesse momento obscuro eu só conseguia pensar: "Por que eu comprei isso?", "Eu vou vender esse trambolho" e "Que saco de videogame".


Passado mais algum tempo, acordei em um daqueles dias que a gente acorda querendo jogar videogame, e o PS3 era "o que tem para hoje". Talvez eu estivesse um pouco revoltada nesse dia e a fim de matar, então sei lá, coloquei o Uncharted para jogar.

Três horas depois eu estava lá vidrada no jogo. Caramba. QUE JOGO.



Um momento HARDCORE




Eu estava totalmente envolvida, na história meio sem pé nem cabeça, nas animações lindas e no gato do Nathan.

O jogo simplesmente me fazia querer ficar jogando o dia todo, mas eu tinha que trabalhar e estudar e eu só queria jogar, jogar. Podemos dizer que o jogo é praticamente um filme interativo. Pois então pense, você está vendo um filme muito bom, aí por algum motivo você tem que parar de ver ele no meio para fazer outra coisa. Você simplesmente vai ficar pensando como será o fim, o que irá acontecer e por aí. Só que Uncharted seria um filme de aproximadamente 10h - então em algum momento, a sua vida vai atrapalhar seu  jogo.
Eis que em 3 ou 4 dias eu consegui terminar o Uncharted 1, e todo o meu arrependimento de comprar um PS3 sumiu para dar um lugar a "por que eu não comprei logo os 3 Uncharted?". Felizmente na época eu tinha lá minhas economias e em duas ou três semanas chegou o segundo jogo da série que comprei no eBay por um preço bem amigável (POR FAVOR quem que vende um jogo lindo desses por R$40??). E quem diria que o 2 ia me encantar mais ainda? Eu nem pensava se o 2 iria ou não superar o 1, na verdade o 1 já era um tanto quanto perfeito (somente por uma parte que eu odiei que vou por em branco porque tem  spoiler: AQUELES MALDITOS BICHOS AMALDIÇOADOS) o 2 devia ser bom também. É, ele foi incrível. Além das melhoras na jogabilidade e gráficos mais lindos, a história é bem mais complexa e bem bolada, adoro por exemplo que agora você passa por várias partes do mundo e joga granadas sem precisar equipar.

Os gráficos te fizeram bem Nate *-*
Certo, o U2 durou uma semana inteira (afinal eu estava terminando o meu TCC) e eu precisava do 3, só que agora não tinha economias, e o 3 ainda estava caro, mesmo os usados no ebay. Um amigo meu me ofereceu emprestado e no meu desespero eu aceitei (aliás, mto obrigada, mas vc sabe que eu nunca mais vou te devolver, bjs). Tá, eu realmente não ligo muito para gráficos, mas vejam como o Nathan ficou nesse jogo.

Porfavor né, adoro gráficos. Ok, prometo que não vou citar o Nate de terno em Londres para não me estender no assunto)

A história do U3 é meio que "emocional-novela-mexicana" nada a ver que você pensa que todo mundo vai morrer o tempo todo. E tem muita misturança de coisas - Chêteau na França, Yenen  navio, deserto, cavalos e por aí. Mas se você analisar individualmente as partes são sim legais.

E o final é bem fofo (ok, o final de todos são) aww.




Eu podia muito bem parar por aqui. Pronto, já joguei a trilogia, foi lindo, acabou. Agora eu podia procurar outro jogo para me apaixonar ou poderia ficar jogando esses de volta para platinar. MAS NÃO. Eu tinha que jogar o que dizem ser o pior Uncharted, no pior videogame. Golden Abyss, de Vita.
 Meu Deus. Eu que sempre fui  toda nintendista ia mesmo fazer uma loucura de comprar um videogame sem potencial nenhum só para jogar o último Uncharted? Ahn....

Eu juro que também foi um "good value"!



Tá, eu comprei, mas a Sony foi bem legal também! Na semana que eu decidi comprar o Vita a Sony lançou a PSN+ para o Vita e o Uncharted era um dos jogos de graças para o lançamento. Foi um incentivo muito grande, eu fui praticamente obrigada a comprar. E tudo bem se agora ele não tem perspectivas nenhumas e eu uso ele para jogar Jetpack Joyride e Plants vs Zombies (jogos que já joguei milhares de vezes em outros dispositivos), eu me diverti um bocado com o piorzinho dos Uncharted que ainda assim é bem bom. Não, sério, eu aproveitei cada centavo gasto no Vita e até platinei o Uncharted. (minha primeira platina <3)  E se eu não jogar mais nada nele, tudo bem, ele vira meu Unchated portátil.

O bonitinho gay do Uncharted GA é que você monta com o Nate um tipo de "scrapbook" com fotos e tesouros do jogo. E o horrível horripilante desse jogo é a ideia imbecil de usar o touch em batalhas. ZZZZ. E a história não é la grandes coisas, mas enfim dá pra perder um tempo se divertindo.

Depois disso eu ainda joguei o U2 no hard para platinar algum dia. E me impressionei jogando o U3 no crushing (dificuldade super difícil) e também estou a caminho da platina.
Eu sou muito Hardcore.



Tá. Eu não sou lá uma jogadora hardcore tipo "adoroo matar". Não gosto de FPS, não gosto de dar tiros. Aliás, eu só acerto 30% dos tiros que eu dou de acordo com as estatísticas do Uncharted. Mas com certeza Uncharted me impressionou no esquema - atira, escala, resolve puzzle, atira, escala, resolve puzzle, parece sempre na medida certa. Inclusive a dificuldade do jogo, ele é bem linear, é fácil e você não se perde. As únicas dificuldades é que você vai morrer em algumas batalhas até meio que pegar o jeito. Se você for bonzão dá pra jogar no Crushing e se você for noobinho pode jogar no very easy, mas sério - Jogue! :D


"Me jogue"



3 comentários:

  1. Muito bom o texto, Tiffa!
    Eu joguei só o U3, talvez por isto que a série não conseguiu me conquistar, mas agora estou disposto a dar uma chance para os demais jogos da franquia :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, as fotos são suas? Gostei dos portáteis! :P

    ResponderExcluir
  3. São meus sim :D
    E dê sim uma chance, se vc gostou do 3 vai amar os outros <3

    ResponderExcluir