domingo, 20 de maio de 2012

Portáteis são Legais 01 - Game Boy

Começo aqui a nova série do meu blog sobre portáteis da Nintendo. Tenho um grande carinho por portáteis, afinal, todo mundo já passou por uma sala de espera de médico, uma viagem longa ou uma festa chata, situações que mudam complemente quando se tem um portátil. 




Começando pelo começo, temos os Game and Watch, não tirando sua importância, também gosto muito deles, mas vamos pular por que eles parecem mais Minigames do que videogames, mas brevemente falando: foram lançados lá por 1980 e existem aproximadamente 59 modelos, cada um tem um único jogo. E eu particularmente acho eles super lindos e retrô.


Mas voltando ao tópico...


O primeiro Game Boy lançando foi em 1989 e ele era gigante. Ele usava 4 pilhas AAA! Ele tinha tela de cristal líquido monocromático e um fundo verde-lindo e gráficos 8-bit, e possuía conectividade (você quis dizer trocar Pokémon) usando um cabo-link.




Ele possuí botões A e B, direcional e Select e Start, um botão de volume e de contraste  do lado, esse maldito botão de contraste me fez achar que o meu estava estragado quando chegou pelo correio, eu ligava o Pokémon Yellow e só aparecia o som, shorey, depois me irritei com o som e quando fui diminuir, na verdade mudei o contraste e a tela voltou <3 Que maldito botão. Ele foi lançando nesse cinza-lindo que parece coisa velha hoje (e é), com esses lindos botões roxos.
Os jogos eram horrívelmente em preto-e-branco, sim, tela de cristal líquido é tipo de relógios digitais, mas mesmo assim conseguiram ser muito bons. ele ajudou a popularizar o Tetris, jogo que vinha com ele, e o clássico Pokémon. 




O GameBoy que sobreviveu a Guerra do Golfo e os cartuchos mais lindos do mundo.



É um tijolinho  ʘ‿ʘ   


Todo mundo sabe que a Nintendo ama fazer redesigns dos portáteis, e não é de hoje. Eis que em 1996 é lançado o revolucionário Game Boy Pocket! Imagine você tendo a possibilidade de jogar todos os seus jogos favoritos do seu Game Boy tijolão em um videogame 30% menor e que só usa duas pilhas AAA! 
A Nintendo também lançou em 1997 o Game Boy Light, mas só no Japão. Ele era simplesmente um Pocket com luminosidade na tela.


Se já não bastasse o videogame ser uma grande evolução em termos de portáteis, lá pelo ano de 1998,  a Nintendo lança a Camera para o Game Boy, as fotos nem preciso dizer, são lindas. E, é claro, que com mais um acessório, a impressora térmica, que imprime em papel de calculadora fiscal, você pode imprimir suas lindas fotos. Evolução. 



Evolução

Em breve volto com a história do Game Boy Color, aquele lindo colorido.

sábado, 5 de maio de 2012

Do por que: eu gosto da vida 03 - Minecraft




A primeira vez que você  olha para o Minecraft vc pensa: rs, que jogo tosco. Eu mesma resisti por muito tempo, joguei as versões de iOS e tive certeza que era tosco. Nas férias do fim do ano eu comecei a jogar. Na minha primeira experiência de jogo apareci em uma pequena ilha no meio do nada com uma simples árvore. Destruí a árvore e fiz um barco para explorar, naveguei, naveguei e achei uma ilha, era a noite e um zumbi me matou. Voltei para a pequena ilha deserta e já não tinha mais a árvore, nem madeira. Demorava muito para voltar para a ilha nadando. Ótimo, eu não estava sendo preconceituosa, o jogo era mesmo um saco. 


Mas sabe como são as férias... dei outra chance para o joguinho, e já era. Comecei jogando em servers com amigos e me apaixonei. Sempre gostei muito de jogos sem muito objetivo que você simplesmente pode fazer o que quiser, exatamente como o Minecraft é. No início achei, como muitos, que o jogo consistia apenas em "brincar de LEGO", por mais que essa seja a base, o jogo se torna viciante por que você pode mexer e alterar absolutamente tudo, você mentaliza o que você quer fazer e tem que ir atrás da matéria prima, para pegar melhor a matéria prima você pode ter ferramentas de Diamante, para pegar diamante você vai precisar de uma picareta de ferro, para pegar ferro você vai precisar de uma picareta de pedra, e para pegar pedra, uma de madeira e assim vai.  


O jogo é tão bom que eu já perdi (ou ganhei) muito tempo, de ficar a noite inteira jogando e nem perceber, aí você me pergunta: fazendo o que? Então vou citar algumas coisas legais para se fazer no Minecraft que também vão te ajudar a entender melhor o que é o jogo:


Construir uma casa legal: 
Já que é tipo brincar de LEGO, por que não? Tenho um estilo de criar as casas de lã, para isso é necessário achar ovelhas e as respectivas tintas, que estão em plantas, minérios e etc. Algumas casas legais que eu fiz: 



Explorar cavernas:
Outro ponto muito forte no jogo, é muita adrenalina, a qualquer momento você pode cair em uma lava e perder tudo que conseguiu, um bicho pode te matar, pode achar diamante e ficar muito feliz, pode achar uma mina abandonada com milhares de caminhos, dungeons com zumbis, esqueletos ou aranhas e báus com tesouros!








Se perder no mundo:
Todos os mundos criados no Minecraft são muito, muito gigantes. Você pode sair por aí e se perder mesmo, você vai encontrar os chamados "biomas" com diferentes plantas, árvores, clima e animais. Por exemplo: Desertos, pântanos, florestas fechadas, neve, o "bioma cogumelo" e etc. Sem contar algumas paisagens bonitas (mesmo que quadradas) e vilas NPC.






Fazer Pixel Art:
Prática mais comum no modo Creative, aonde se tem todos os materiais disponíveis desde o início, é bom de fazer as artes graças as diferentes cores dos materias, principalmente as lãs. Eis meu auto-retrato:
Bônus: "Esfinge-Creeper" por Einzy_chan


Caçar:
ssssssssssss
Os bichos quadradões do Mine não dão sossego, eles aparecem durante as noites para te pegar, os principais são o Zumbi, o Esqueleto, as Aranhas e os malditos Creepers. Creepers adoram explodir suas lindas construções, mas eles são tão simpáticos! Quando você mata algum bicho, também conhecido como Mobs, você ganha pontos de Experiência, que servem para encantar suas ferramentas na mesa de encantamento, encantar deixa elas mais fortes, duráveis e etc. 


Achar o EnderDragon:
Essa é para todos que acham que o Minecraft não tem objetivo! Existe uma seqüência que é quase que a coisa que eu mais gosto de fazer no jogo. É mais ou menos assim: você tem que pegar ferro para fazer uma picareta para pegar diamante para fazer uma picareta de diamante para pegar obsidiana e fazer um portal para o Nether (que é tipo o inferno) e achar a fortaleza para matar os Blazes (Que é um bicho de fogo que mora lá), e pegar Blaze Rod, então você tem que ter uma espada de diamante para matar Endermans, que junto com as Blaze Rod criam pérolas para achar o portal para o "The End", quando você achar o portal vai precisar de mais 10 dessas pérolas, aí você se joga e mata o dragão :P


E é por isso que eu amo esse jogo <3
Se você também gostou, compre aqui meias do Minecraft: Minecraft Happy Socks
E também, o jogo, é claro. Por 20 Euros Minecraft.net