Começando pelo começo, temos os Game and Watch, não tirando sua importância, também gosto muito deles, mas vamos pular por que eles parecem mais Minigames do que videogames, mas brevemente falando: foram lançados lá por 1980 e existem aproximadamente 59 modelos, cada um tem um único jogo. E eu particularmente acho eles super lindos e retrô.
Mas voltando ao tópico...
O primeiro Game Boy lançando foi em 1989 e ele era gigante. Ele usava 4 pilhas AAA! Ele tinha tela de cristal líquido monocromático e um fundo verde-lindo e gráficos 8-bit, e possuía conectividade (você quis dizer trocar Pokémon) usando um cabo-link.
Os jogos eram horrívelmente em preto-e-branco, sim, tela de cristal líquido é tipo de relógios digitais, mas mesmo assim conseguiram ser muito bons. ele ajudou a popularizar o Tetris, jogo que vinha com ele, e o clássico Pokémon.
O GameBoy que sobreviveu a Guerra do Golfo e os cartuchos mais lindos do mundo. |
É um tijolinho ʘ‿ʘ |
Todo mundo sabe que a Nintendo ama fazer redesigns dos portáteis, e não é de hoje. Eis que em 1996 é lançado o revolucionário Game Boy Pocket! Imagine você tendo a possibilidade de jogar todos os seus jogos favoritos do seu Game Boy tijolão em um videogame 30% menor e que só usa duas pilhas AAA!
A Nintendo também lançou em 1997 o Game Boy Light, mas só no Japão. Ele era simplesmente um Pocket com luminosidade na tela.
Se já não bastasse o videogame ser uma grande evolução em termos de portáteis, lá pelo ano de 1998, a Nintendo lança a Camera para o Game Boy, as fotos nem preciso dizer, são lindas. E, é claro, que com mais um acessório, a impressora térmica, que imprime em papel de calculadora fiscal, você pode imprimir suas lindas fotos. Evolução.
Evolução |
Em breve volto com a história do Game Boy Color, aquele lindo colorido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário