quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Meu Journal do Drake!


Como vocês sabem, eu sou fã S2 de Uncharted, se não sabe leia aqui. e alguns meses atrás eu achei na internet um cara que recriou o journal do Drake, aquele caderninho que ele usa para anotar as coisas da jornada e algumas piadinhas no meio. Então me apaixonei pela ideia e resolvi fazer um também, por que é um item que ficaria lindo na minha coleção.

Como Uncharted 2 é o melhor jogo da série e o primeiro jogo quase não aparece o tal caderninho, fiz o do segundo jogo, e foi bom por que pude usar o que o cara já tinha feito como referência também.

Pois então. Fiz uma réplica quase perfeita.Comprei um caderninho no Alibaba por um preço super bom, pintei a capa de azul escuro, imprimi as partes impressas como os pedaços de livros, mapas, ingressos e etc, envelheci com tinta marrom o que foi necessário colei fita adesiva, fiz flores de papel e fiz até a moeda espanhola. Então vou mostrar uma pouco sobre as etapas para chegar no resultado final!

Como o caderninho demorou para chegar comecei a fazer as partes impressas e a moeda.
Como fiz a moeda de biscuit através de um molde, eu já fiz três para escolher a melhor, acabei escolhendo a mais fina o possível para não deixar o caderno muito grosso. Depois pintei de dourado e usei tinta marrom para deixar ela com cara de velha e encardida.
As impressões mais simples eu refiz com boa resolução , tipo uns ingressos e tickets, outras eu usei as imagens do jogo, tirando uma foto da TV e dando uma bela "photoshopada", e outras usei das mesmas do caderno que usei como referência!


Também fiz cada flor da página das namoradinhas vacas do Drake de papel e "envelhecidas" com tinta e giz de cera.



Quando o caderno chegou eu fui logo pintar a capa dele de azul, é, não consegui achar de jeito nenhum um que já fosse com a capa azul então comprei o mais neutro o possível. E eu fiquei com tanto medo de estragar tudo na pintura (borrar e etc) que comprei logo dois caderninhos, mas no fim deu tudo certo e um ficou aqui, novinho!

Depois comecei a fazer os desenhos, como eu não desenho tão bem quanto o Drake (ou o cara qualquer que fez os desenhos. lol), eu usei da velha técnica de fazer um papel carbono com grafite atrás da impressão das folhas (impressas em rascunho para economizar tinta). Para algumas coisas mais simples como mapas usei um papel sulfurize (tipo papel manteiga).



A parte da montagem foi com certeza a mais divertida!
Nas escritas treinei um bocado para que a minha caligrafia ficasse parecendo com a do Drake, e acho que consegui mais ou menos. Até por que agora eu só consigo escrever igual ele, SOS.


As coisas todas são coladas, e os grampos são fakes. É só um grampo grampeado na foto e em mais nada. Estamos de olho em como você grampeia algo em uma folha para que o grampo não passe para o verso Sr. Drake!

As moedas que tem em uma página que acho que são da Mongólia eu substituí por umas moedas de yens e um peso argentino, por que tá fácil para ninguém achar moedas da Mongólia ou sei lá de onde é haha.


Quase igual, vai.

E assim fui indo em todas as 54 páginas do caderninho :D
Confira aqui todas elas:





Aviso que se você ainda não jogou Uncharted 2 (tá esperando o que para jogar???) 
Que pode ser que você ache algumas coisas daqui spoiler, já que o caderno vai se completando conforme você avança no jogo!






























E por fim uma screen do Illustrator com quase todas as coisas que tive que imprimir, recortar e montar!






E também daqui: http://uncharted.wikia.com/wiki/Nathan_Drake%27s_journal


Um comentário:

  1. Ficou muito bem feito e bastante original, eu nem havia imaginado a possibilidade de reproduzir o caderninho do Drake! '-'
    Parabéns!

    ResponderExcluir