quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Animal Crossing - Amor e Desabafo!


Nove de junho de 2013, 00h00: 
e-shop, U$39.
- Baixando Animal Crossing: New Leaf - 


Meu primeiro jogo digital no meu queridinho 3DS. E dentro de vários motivos para ter realizado essa compra digital na madrugada, está a principal: EU PRECISO JOGAR AGORA. Não importa se vai ou não ter nas lojas amanhã cedo, ou daqui a dois dias, eu quero AGORA.

E comecei naquela madrugada mesmo, tudo estava meio parado em Sugarlnd nos seus primeiros momentos, tomei a posse como prefeita e pouco tinha para fazer naquela pequena e pacata vila na calada da noite, mas já começava a me apaixonar por cada detalhe da nova versão do meu jogo favorito.

Não demorou muito para que as coisas ficassem mais interessantes: nos primeiros dias consegui algumas frutas diferentes,  novos animais se mudaram, novas lojas abriram, ganhei acesso a ilha, já começava a completar a minha enciclopédia e meu museu com insetos e peixes, logo surgiram as primeiras obras de artes, mais animais, coleções infinitas de objetos e roupas, competições de caça ao inseto, flores híbridas e cada vez mais projetos públicos para embelezar Sugarlnd.

Veio verão, outono, inverno, primavera e eu ainda ligava o jogo todos os dias para ver como estavam as coisas, estavam perfeitas, como deveriam. E um ano Sugarlnd estava estruturada: calçadas, flores, projetos públicos e 3 casas, perfeitamente montadas e mobiliadas.

No moda de ter animais perfeitos, fiz o meu primeiro time travell, para expulsar alguns e pegar novos, até que todos estivessem perfeitamente bem e felizes em Sugarlnd.


Depois as coisas esfriaram, entrava no jogo esporadicamente só para ter certeza de que Sugarldn ainda existia, e cada intervalo de tempo sem entrar acarretava em algum animal perfeito indo embora, e entre quase choros, eu achava que tudo tinha acabado, e achei que o jogo acabou, enfim.



Em dezembro de 2014 eu voltei a jogar. Animais estranhos, como duas galinhas, dominavam a cidade, e os poucos conhecidos ficavam feliz em ver novamente, então eu decidi voltar. Com a cidade já estruturada, me restou procurar coisas alternativas para fazer, então me foquei em completar meu quadro de medalhas e minha enciclopédia, ainda em progresso,  e em trazer novos animais perfeitos para Sugarlnd! Veio a neve, veio os bonecos de neve, veio o natal, e assim como tudo isso volta a cada ano, lá estava, de volta, o meu amor pelo jogo, meu amor imenso pelo jogo!

Comecei a visitar cidades incríveis no Dream Suit e tive vontade de por a mão na massa e deixar Sugarlnd fazer inveja pelo mundo!

Tirei árvores, tirei arbustos, refiz calçadas, plantei mais árvores, mais arbustos, flores aqui, flores ali, projetos públicos novos, re-mobiliei as casas e por aí vai, sempre o mais rápido possível fazendo pequenos time travell, Sugarlnd ainda está em progresso, mas agora está quase perfeita. Só que eu não ligo muito mais.

Uma vez eu ouvi dizer que Animal Crossing era sobre calma e paciência, e faz sentido. Na nossa linda vila no nosso próprio mundo virtual fazemos o que queremos, e tudo fica bem, mas tem uma única coisa nesse mundo perfeito que nos pune: correr. Sim, ao apertar o maravilhoso B ou L para correr e fazer nossas tarefas mais rapidamente, nós destruímos flores, espantamos animais e peixes, estragamos a grama e as vezes até caímos de cara no chão e perdemos nosso balão.

Nessa mesma teoria lembrei das cidades lindas e maravilhosas cheia de flores azuis e trevos de quatro folhas duplicados, cidades em épocas incríveis com as árvore rosas, proveniente de time travells doidos e casas perfeitamente alinhadas graças ao famoso truque do "plot reset". Não, obrigada. As ilegalidades de Sugarlnd se resumem a três coisas: pequenas viagens no tempo, um set do 7-eleven clonado (DLC japonês não tem jeito) e alguns animais que vieram de um power save.

Sugarlnd não é tão linda como essas cidades incrivelmente planejadas e atoladas de flores híbridas, mas tenho orgulho dela. Orgulho de cada casa de moradores tortos, das pedras mal colocadas e das poucas flores coloridas. Orgulho de nunca ter feito um time travell maior do que 3 dias, e orgulho de jamais ter duplicado uma coroa e de nem entender muito bem como funciona o plot reset. Planejei
Sugarlnd mesmo com todos os defeitos e casas mal colocadas, e cada dia eu acordo e fico feliz quando vejo uma nova flor híbrida colorindo a cidade, e vale a pena.

A verdade é que em um jogo como Animal Crossing, o que você faz na sua vila não interfere na minha nem da de ninguém, então cada um joga na maneira que mais valer, critico sim essas práticas "ilegais" mas não julgo quem as faz, no fim o mais importante é se divertir da maneira que mas faz sentido para você, mas para mim, a paciência passou a valer como prioridade.

Animal Crossing New Leaf me impressiona em cada detalhe; nos barulhinhos das expressões, nas bobeirinhas que os animais falam, na coruja do museu que dorme de dia, nas músicas singelas, nos NPCs carismáticos e nos quase infinitos objetos e roupas. E com essa minha decisão, aposto que ainda vai me impressionar por muito mais tempo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário