terça-feira, 29 de julho de 2014

Por que ninguém nunca me contou da existência de S'mores?

Tudo começou quando eu dei a primeira mordida num s'more num dia de frio e me apaixonei. Tudo que eu conseguia pensar era: onde esse doce esteve em toda a minha vida?

Bom, pra quem não sabe (ninguém sabe!) o S'more é composto de: marshmallow, chocolate e bolacha de maizena.

Eu comprei nos EUA um pacote de marshmallow da Kraft que chama  "Jet-puffed" e nem preciso dizer o quanto ele é macio, gostoso e superior aos da Fini que temos aqui, que por sinal é TÃO diferente que até parece ser outro doce (não que seja ruim), acredito que o Jet-puffed seja semelhante aos da Campfire que encontramos aqui. Bom, eu adoro colocar marshmallow no meu leite bem quente com achocolatado, deixa ele mais cremoso e mais doce, uma delícia.

Mas, eis que um dia, olhando para o pacote de marshmallow enquanto esperava meu leite esquentar no microondas eu vi ali no cantinho uma receita chamada "Classic S'mores", essa daqui:




Foi a descoberta. Fiz um que ficou assim:




Ok, ele não ficou o doce mais lindo do mundo, preciso de um pouco mais de prática, e eu tive que comer de colher, mas gente... que delícia!

A receita é muito muito simples, é assim:

1- Pegue uma bolacha (ou biscoito) maizena (ou duas, dependendo do tamanho da marca que vc compra) e coloque num prato;
2- Coloque um ou dois marshmallows em cima da bolacha;
3- Coloque uns dois quadradinhos de chocolate (da barra) em cima do marshmallow;
4- Cubra com a bolacha maizena;
5- Coloque no microondas por 30 segundos a 1 minuto;
6- Se delicie.

Também dá para torrar o marshmallow no fogo e só colocar no meio da bolacha e do chocolate (o doce surgiu naqueles acampamentos americanos que eles ficam torrando o marshmallow na fogueira sabe?), mas aí o chocolate não fica derretido, então, vai do gosto de cada um.

Depois que fui pesquisar mais sobre o doce e achei umas coisas muito lindas, tem uns jeitos de transformar esse doce super simples em doces com cara de super requintado, olha só:

Amei os nos "potes de palmito"

Ele é um doce muito doce, estranhamente bom, e certamente muito gordo. Então corre lá provar! E conte para todos os seus amigos, ele não pode ficar tão desconhecido! ahahahhaha


Nenhum comentário:

Postar um comentário